A erva mate de tereré e seus vários benefícios

A erva mate de tereré é uma bebida popular, amplamente consumida aqui no Brasil, principalmente na região de fronteira com o Paraguai. É feita com folhas secas da planta Ilex paraguariensis, que é nativa da América do Sul. Podendo ser encontrada em diversos países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil.

 

A erva-mate contém muitos benefícios à saúde, tais como a capacidade de reduzir o risco de câncer, doenças cardiovasculares, além do tereré ser considerado diurético.

E por mais que ela seja popular entre nós pelo tereré e chimarrão, aos poucos, ela está se tornando popular na Europa, Estados Unidos e em outros países devido aos seus efeitos estimulantes e saudáveis. Uma série de estudos concluíram que a erva-mate é benéfica na redução do risco de várias doenças. Alguns consideram-na uma alternativa para chá ou café.

 

Valor nutricional da erva mate de tereré

 

A erva mate de tereré contém vários nutrientes que ajudam a manter uma boa saúde. É uma boa fonte de polifenóis, derivados de xantina cafeoil e saponinas. Entre o conteúdo mineral estão zinco, cromo, potássio, cobre, alumínio, ferro, manganês e níquel. Além disso, contém vitamina C, B1 e B2 entre os seus compostos.

 

Os benefícios da erva mate para a saúde

 

Propriedades antioxidantes

 

O consumo da erva mate de tereré fornece antioxidantes ao corpo. Ela tem vários fitoquímicos, como polifenóis, ácido clorogênico e derivados de cafeoil, que fazem com que seja um antioxidante benéfico.

Vários estudos sugerem que o extrato de erva-mate pode reduzir o estresse oxidativo que aumenta o risco de danificar o seu fígado e coração. Ele também pode reduzir o stress nitrosativo que pode causar danos no DNA, morte celular. Em comparação com chá verde, a erva-mate é mais eficaz na prevenção de citotoxicidade que estão associada à restrição do fluxo sanguíneo, que leva a problemas cardíacos e derrames.

 

Propriedades anti-inflamatórias

 

Os flavonoides encontrados na erva mate de tereré podem ser benéficos para reduzir as inflamações. Esta propriedade anti-inflamatória faz com que esta planta seja benéfica para reduzir o risco de doença crônica e, portanto, melhorar a saúde geral.

 

Controle de peso e obesidade

 

A erva mate de tereré possui eficácia para reduzir o peso e a obesidade. Os efeitos da perda de peso de erva-mate são atribuídos ao aumento da oxidação da gordura, diminuição do esvaziamento gástrico e aumento da sensação de saciedade.

 

Lembrando que você encomendar a sua erva mate para tereré na nossa loja virtual. São diversos sabores para todos os gostos. Confira!

Comentários

comentários