Diferença entre a erva mate e a erva burrito

erva-mate de tereré

Neste artigo vamos falar da erva mate e da burrito, duas ervas que estão presentes na história do tereré!

A erva mate é uma planta medicinal que apresenta um fino caule de cor cinza, folhas ovais e frutos pequenos de coloração verde ou vermelho-arroxeado. Ela é muito cultivada na região Sul do Brasil, sendo utilizada como remédio caseiro para o colesterol devido às propriedades que possui.

A erva mate também é conhecida popularmente como mate ou congonha, sendo comercializada como chá mate. Seu nome científico é Ilex paraguariensis. Esta planta pode ser comprada seca em lojas de produtos naturais ou em formato de gotas em mercados, com o preço médio de 30 reais.

Já a erva burrito, ou Té-de-burro, é muito comum em algumas regiões americanas, como Paraguai, Argentina e Bolívia e por lá ela é conhecida por suas propriedades ansiolíticas e digestivas.

Para que serve a erva mate?

Ela é muito utilizada para fins estéticos e na regulação do funcionamento do corpo pois ela combate o colesterol mau e aumenta o colesterol bom (HDL), além de diminuir a taxa de glicose no sangue, sacia a fome, estimula a função cerebral, melhora a circulação sanguínea, facilita a digestão, limpa a pele. Sendo benéfico para o sistema cardiovascular e respiratório.

O chá de burrito e suas finalidades

A erva burrito é muito utilizada como chá com a finalidade de ser ansiolítico e digestiva. Conheça melhor cada um dos seus benefícios.

Além disso, um estudo científico realizado sobre roedores demonstrou que o burrito tem notáveis efeitos ansiolíticos naturais. Por isso mesmo, nesses dias em que a ansiedade te supera, nada melhor do que se preparar uma boa xícara de chá de burrito para relaxar e acalmar os nervos.

 

 

Comentários

comentários