Erva burrito: Tudo que você precisa saber

erva burrito

Quem já visitou nossa loja virtual, já está sabendo do nosso novo sabor de erva de tereré, a erva burrito, que apesar de ser muito popular nos nossos vizinhos Paraguai e Argentina, ela ainda é novidade por aqui, então não deixe de conferir!

Conhecendo um pouco mais sobre a erva burrito

Seu nome científico é Aloysia polystachya, mas você também pode chamá-la de burrito ou Té-de-burro. Ela é muito comum em algumas regiões americanas, como Paraguai, Argentina e Bolívia e por lá ela é conhecida por suas propriedades ansiolíticas e digestivas.

O chá de burrito e suas finalidades

A erva burrito é muito utilizada como chá com a finalidade de ser ansiolítico e digestiva. Conheça melhor cada um dos seus benefícios.

Propriedades ansiolíticas

Um estudo científico realizado sobre roedores demonstrou que o burrito tem notáveis efeitos ansiolíticos naturais. Por isso mesmo, nesses dias em que a ansiedade te supera, nada melhor do que se preparar uma boa xícara de chá de burrito para relaxar e acalmar os nervos.

Propriedades digestivas

Dentro das propriedades do burrito, um dos usos mais habituais do burrito é para fazer a digestão. Como praticamente toda erva mentolada, refresca o estômago e é perfeito para consumir após as refeições, fazendo que o trabalho digestivo seja muito mais ameno para seu organismo.

Preparando o chá de burrito

A melhor forma de se preparar o chá de burrito é assentando a erva, pois dessa forma se aproveita mais o seu aroma. Depois de a erva repousando em água quase no ponto de ebulição de três a cinco minutos.

 

O seu sabor é mais mentolado, mantendo uma mistura de sabor cítrica e refrescante além do aroma lupulado que faz do burrito uma erva completamente irresistível.

 

E ai? Você já conhecia a erva burrito? Deu até vontade de tomar um tereré com a nossa erva Campanário né? Lembrando que você pode adquirir a erva sabor burrito diretamente na nossa loja virtual!

Comentários

comentários