Os benefícios da erva-mate de tereré

erva-mate de tereré

De primeira você pode falar que ela é ótima para espantar o calor. Porém, a erva-mate de tereré é rica em vitaminas e sais minerais, além de ter cafeína que é um estimulante cerebral que auxilia no vigor mental no trabalho cardíaco e circulação do sangue.

Ficou curioso para saber quais são os outros benefícios da erva-mate? Então confira no nosso artigo abaixo:

Quais os benefícios da erva-mate de tereré?

A erva-mate de tereré é rico em vitamina do complexo tipo B, que são vitaminas que auxiliam no controle do apetite e aumenta a energia. Agem diretamente na metabolização e regula o sistema nervoso.

As vitaminas C e E, agem no nosso organismo como defesa juntamente com os sais minerais. A cafeína, como falamos anteriormente, ajuda na circulação do sangue e no trabalho cardíaco, e em certas situações podem suprir a sensação de fome.

Erva-mate pode prevenir o câncer?

Isso mesmo! A sua ação antioxidante ajuda a prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, além de ajudar a controlar a glicemia. A erva-mate de tereré também possui  componentes que reduz o apetite e acelera o metabolismo auxiliando a perda de peso.

Mas não espere por milagres! Você pode inserir o tereré na sua dieta para perder peso, mas é essencial ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.

Existe algum malefício?

Nem tudo são flores, a erva-mate de tereré é contra indicado para alguns tipos de pessoas.

Por exemplo ele é contra indicado para pessoas com anemia pois a erva-mate pode reduzir a absorção de ferro. Ela pode também aumentar a pressão arterial, devendo ser evitada por pessoas hipertensas.

E querendo ou não, o hábito da roda de tereré com várias pessoas dividindo a mesma guampa e bomba aumenta as chances de transmissão de diversas doenças através da saliva.

Podemos citar as principais doenças: tuberculose, caxumba, sarampo, gripe, herpes, catapora e hepatite). Pois isso devemos tomar cuidado com quem dividimos o nosso querido e amado tereré!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *